quarta-feira, 12 de junho de 2013

CUIDANDO DA PELE NO INVERNO



Todo mundo cuida da pele no verão mas e no inverno? O frio também causa danos a sua pele. O ressecamento pode ocorrer devido a água quente do chuveiro, a falta de ventilação da pele com roupas pesadas e ambientes fechados. A pele fica sem brilho, sensível e áspera. Por isso, a hidratação é muito importante. Use  produtos de qualidade e de preferência, hipoalergênicos. O ideal é usar creme em todo o corpo logo após o banho pois o próprio vapor do chuveiro ajuda o hidratante a  penetrar na pele. Se o caso for grave, passe creme mais de uma vez por dia e se não melhorar, procure um dermatologista. É importante também usar sabonetes suaves ou hidratantes para não "machucar" mais a pele. Cuidado para não exagerar, não se ensaboe demais.  E tome banho com água morna pois a água quente escama a pele.



Se a sua pele for oleosa, use hidratantes oil-free, principalmente no rosto e no tórax. O rosto deve ser limpo com demaquilante suave antes de receber a hidratação.




Já nos cotovelos, nas mãos e nos pés, use cremes próprios para essas áreas. Os pés tendem a ressecar mais com o uso de meias sintéticas que causam atrito em contato com a pele. Por isso, prefira meias de algodão, lixe suavemente após o banho e use um creme que contenha ureia. 





Dica: Antes de dormir, acrescente uma gotinhas de óleo de amêndoas, ou glicerina, em um pouco de creme hidratante, passe nos pés e coloque uma meia de algodão. Você vai notar a diferença ao acordar.



Não esqueça dos lábios, eles precisam cuidados especiais. Use cremes umectantes para manter a umidade  e  batom com hidratante para deixar seus lábio lindos, mesmo no frio.



E, cuidados essenciais, tome bastante líquido (água, chás e sucos) e use protetor solar. O sol de inverno, danifica a sua pele tanto quanto o sol de verão.

Aqui estão alguns cremes que você  pode gostar:















Cuide-se, ame o seu corpo, ele merece. Você merece!

Elisabete Junges

Fontes:
corpoacorpo.uol.com.br
revistaella.com.br
imagens internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário