quarta-feira, 3 de abril de 2013

CUSTOMIZAÇÃO, IMAGINAÇÃO, CRIAÇÃO


Você, com certeza,  já ouviu a frase: "Tente, invente, faça diferente". Pois customização é assim. Pegue uma roupa que você já não usa e modifique, você vai ficar com uma peça nova, na moda e cheia de charme. Aqui vai algumas dicas para inspirar as suas criações. 

Aquele vestido de festa que todo mundo já viu e você não quer mais nem ver, pode se transformar. Um vestido longo pode virar um longuete ou um mini. Um vestido tomara que caia pode ganhar alças ou mangas de rendas (estão na moda). Se você não conseguir fazer, leve a uma costureira e explique a ideia, ela vai fazer direitinho. Você gasta um pouquinho mas ganha uma peça nova e com uma vantagem, ninguém vai ter igual.



Até a primeira dama dos  Estados Unidos, Michelle Obama, é adepta a prática. O modelo marrom e preto,  com mangas longas, do estilista Derek Lam, foi usado e um jantar na Indonésia. Depois apareceu em uma versão mais leve e sem mangas.  



Uma camisa branca se transforma com uma renda, na gola, na frente ou nas mangas. Outra ideia é trocar os botões brancos por coloridos ou preto (preto e branco está em alta).




Uma saia fica totalmente diferente com um tule na barra e alguns cristais.



Uma sandália se transforma com agulha, fio de nylon, pérolas e uma fita.



O jeans é uma material que recebe a customização muito bem. O shortinho da moda, personalizado,  fica muito mais chique.





As camisetas são bastante versáteis. Existem muitas formas para  customizar. Seja bordando, aplicando pedras, rendas, lantejoulas ou, simplesmente, recortando. O resultado é sempre inédito.






A  rainha da customização é a sandália havaiana. Ela recebe os mais variados materiais e adereços. Basta usar a criatividade.








                                                                             







Bijuterias também ganham um toque de modernidade com a customização.







Elisabete Junges

Fontes:
ellegancycosturas.blogspot.com.br
alinhavosdamoda.com.br
tudoperto.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário